Notícias

Alunos do Colégio Montreal aprendem brincando sobre segurança no trânsito

INFORMATIVO - Publicado em 16 de Outubro, 2017

A educação no trânsito deve começar cedo e, por isso, aprender as regras que tornam o trânsito mais seguro de forma lúdica, através de brincadeiras, torna o assunto mais atrativo e a aprendizagem mais eficaz.

Por acreditar que esse aprendizado faz parte do processo de formação de cidadãos conscientes e responsáveis, o Colégio Montreal levou as turmas do Pré para visitar o Clubinho Honda, em Indaiatuba.

A professora Rosana Boscolo conta que lá os alunos participaram de diversas atividades como pesquisas em revistas, construção de placas de sinalização, semáforo educativo que trabalha o significado de suas cores, receberam um livrinho com regras de trânsito para desenvolver a escrita, e assistiram à apresentação de vídeos. "Ao conhecerem as ações capazes de diminuir os riscos nas ruas e trabalharem algumas virtudes como tolerância, paciência e atenção, os alunos se tornam mais conscientes da responsabilidade de motoristas e de pedestre para termos um trânsito mais seguro, que refletirá diretamente na vida de todos", comenta a professora.

"Essa visita pedagógica é muito apreciada pelos alunos. O ambiente reproduz de forma lúdica diversas situações em que os alunos devem tomar decisões para respeitar as regras de trânsito, conhecem as regras de segurança, sempre brincando. Eles se divertem e aprendem na prática como devem se comportar nas ruas, seja como motorista ou pedestre. É uma vivência muito rica e importante para a formação de nossos alunos", afirma Mauricéia Pereira, coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.