Notícias

Alunos do Colégio Montreal realizam visita técnica à fiec

INFORMATIVO - Publicado em 17 de Abril, 2018

No dia 06 de abril, sexta-feira, o Colégio Montreal realizou visita técnica à FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) – Unidade II com os alunos da 2ª série do Ensino Médio, para conhecer a Fábrica Escola de Química (FEQ), que produz saneantes e afins para as autarquias da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações da Fábrica Escola de Química, além de outros laboratórios como os dos cursos de Enfermagem e Cozinha. Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática para a produção do álcool em gel, orientados pelo Prof. José Cirino de Melo, Coordenador da FEQ, além da professora de Química do Colégio Montreal, Mara Cristina Invernizzi.

“A realização dessa visita foi muito importante para integrar a teoria e prática na disciplina de Química, visto que os alunos tiveram a oportunidade de observar e praticar o conteúdo teórico da sala de aula”, afirma a professora Mara.

Segundo o Coordenador da FEQ, não são realizadas muitas visitas na unidade por falta de informações, mas as portas da Fundação estão sempre abertas. "Para nós é um prazer recebê-los e mostrar o curso, mas acreditamos que a visita seja ainda mais enriquecedora para eles, pelo conhecimento que adquiriram", declara o Coordenador.

Galeria