Colégio Montreal investe em tecnologia que aprimora o preparo para o enem

INFORMATIVO - Publicado em 16 de Março, 2018

Para preparar os alunos do alunos do Ensino Médio para os diversos vestibulares, o Colégio Montreal utiliza ferramentas como simulados e aulas de aprofundamento de conteúdos. A partir deste ano, o Colégio passa a oferecer mais um diferencial: a aplicação do GEEKIE Teste.

O GEEKIE Teste é um simulado elaborado pela Geekie, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia educacional. Nesse simulado, todo conteúdo segue o formato ENEM, inclusive com a utilização da TRI (Teoria de Resposta ao Item) para a correção das questões.

Com essas informações, a empresa elabora relatórios que apontam o desempenho individual de cada participante. A partir dos relatórios, alunos, professores e gestores têm acesso a um mapeamento dos pontos fortes e das principais dificuldades de aprendizagem do grupo e de seus integrantes. "Receberemos um diagnóstico completo e teremos uma visão geral do Ensino Médio, informações individuais, por turma e por disciplina. Assim, poderemos acompanhar melhor o desempenho individual dos alunos e elaborar um plano de estudos para que cada um atinja os seus objetivos", explica a coordenadora pedagógica, Mauricéia Pereira.

A primeira turma que fará o Geekie Teste é a 3ª série do Ensino Médio. O simulado será aplicado nos dias 16 e 17 de março. A coordenadora comenta que os alunos da 3ª série farão quatro simulados Geekie por ano. Já para as turmas de 1ª e 2ª séries serão duas oportunidades.

Além dos simulados Geekie, o Colégio Montreal ainda promove simulados da UNICAMP, FUVEST, UNESP e ENEM.

"Buscamos sempre investir em ferramentas que aprimorem o aprendizado de nossos alunos. Com certeza, a parceria com a Geekie vem agregar ainda mais valor à formação que oferecemos a eles", afirma a coordenadora.