Colégio Montreal oferece aula extracurricular de ballet

INFORMATIVO - Publicado em 18 de Maio, 2018

É muito importante numa primeira infância a prática de atividades físicas que estimulem a descoberta de movimentos, sons, e incentivem o desenvolvimento motor e psicológico das crianças. Para isso, as aulas de Ballet são uma ótima opção.

Pensando nisso, o Colégio Montreal propicia o Ballet como uma opção de atividade extracurricular, disponível em duas turmas: o Baby Ballet, voltado para alunos do Ensino Infantil, e o Ballet Infantil, voltado para alunos do Fundamental I.

Segundo a professora Beatriz Wellendorf, a proposta do Baby Ballet, para crianças a partir de 2 anos, é diferenciada. “As aulas são completamente diferentes, pois ainda é tratada de uma forma mais lúdica. Então trabalhamos bastantes brincadeiras, imitações que estimulem a criatividade e a imaginação das crianças. Já para turma Infantil, as primeiras técnicas do Ballet começam a ficar mais refinadas e fazemos mais exercícios e sequências.”

É nessa fase também que os principais conceitos do Ballet são ensinados, como a postura, o posicionamento do pé e o ritmo, trazendo um desenvolvimento maior da coordenação motora, espacialidade, musicalidade e consciência corporal. “Além de todos os benefícios físicos, o Ballet também representa um momento que permite a criança criar novas amizades e descontrair”, diz Beatriz.