Colégio Montreal realiza a 1ª Oficina e o 3º Torneio Astromaker

INFORMATIVO - Publicado em 11 de Abril, 2019

No dia 23 de março o Colégio Montreal realizou-se o 3ª Torneio Astromaker. A atividade faz parte das aulas de Robótica e teve como proposta a divulgação de um esporte pouco conhecido e praticado no Brasil, que visa desenvolver o trabalho em equipe, reforçar os conceitos de centro de massa, engrenagem, estruturas, atrito e experimentação. O torneio foi realizado com os alunos dos 4º e 5º anos do fundamental I.

Com essa iniciativa foi realizado o trabalho em equipe, reforçando conceitos aprendidos em sala de aula, trabalhando a integração entre os alunos, aprofundando o conhecimento sobre a mecânica das montagens.

Na oportunidade, os pais dos alunos dos 3ºs anos vivenciaram as atividades de Robótica desenvolvida por seus filhos em sala de aula. Foi uma experiência divertida e de muito aprendizado, promovendo a participação da família com os conteúdos desenvolvidos em Robótica.