Espaço renovado para motivar o aprendizado

INFORMATIVO - Publicado em 01 de Março, 2018

O espaço destinado à Educação Infantil do Colégio Montreal foi todo renovado para acolher os alunos e oferecer a eles o ambiente ideal para o desenvolvimento cognitivo e motor esperados para essa fase.

As salas receberam novo piso e nova pintura com adesivos de temas infantis. Para aprimorar a organização dos ambientes foram instalados novos armários e mesas. Na sala destinada às atividades de desenvolvimento motor há espelhos e um colchão para as atividades no chão, com a densidade certa para melhor conforto e segurança das crianças, garantido, assim, a estimulação motora adequada.

Na Educação Infantil do Colégio Montreal, que atende crianças de 1 a 5 anos de idade, os alunos contam equipe de saúde formada por fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e nutricionista. Todos os alunos têm aulas de Educação Física, Expressão Corporal e Música e a partir dos 3 anos, participam também das aulas de arte e inglês.

No dia 22 de fevereiro, o Colégio Montreal ofereceu um coquetel às famílias dos alunos para que elas conhecessem o novo espaço. "Eu amei! Achei que ficou um ambiente bem organizado que vai estimular as atividades e a interação entre as crianças", comentou Thaís Aguiar, mãe da aluna do maternal, Alice Faria Aguiar.

Ana Paula Costa, mãe da aluna Paola Costa Oliveira, também ficou satisfeita com as mudanças. "Ficou bem legal! A escola cresceu junto com a Paola e isso é bom para o seu desenvolvimento", afirmou Ana Paula.

Jamille Correia, mãe da Heloísa Ferreira, aluna do maternal, ficou feliz com as novidades. "Eu achei que ficou aconchegante, atrativo, espaçoso e familiar. Acredito que a Heloísa vai usar mais a imaginação e trabalhar bastante a coordenação. Ela está passando por uma fase de muitas transformações, então acredito que essas mudanças vieram no momento ideal para ela", declarou Jamille.

"Oferecer um ambiente mais seguro, confortável e estimulante para os alunos são alguns dos objetivos desse novo espaço. Para nós é gratificante verificar que as famílias aprovaram as novidades e que nossos alunos estão mais felizes e motivados para as atividades", disse a coordenadora pedagógica do Colégio Montreal.