Ensino Fundamental 1 Ensino Fundamental 1

Aprendendo numambiente motivador.

Ensino Fundamental 1

Para o Colégio Montreal, cada aluno tem o seu ritmo próprio. Por isso, respeitar as diferenças é uma premissa levada a sério, junto com a máxima atenção a fim de conhecer cada aluno, descobrir como motivá-lo, qual o melhor estímulo, para que, no final, todos assimilem o máximo de conhecimento.

Projetos pedagógicos interdisciplinares.
Ensino Fundamental 1
Programa de Desenvolvimento Socioemocional.
Ensino Fundamental 1
Equipe multidisciplinar de saúde.
Ensino Fundamental 1
Portal educacional para pais e alunos.
Ensino Fundamental 1
Sala de aula com número reduzido de alunos.
Ensino Fundamental 1
Ensino Fundamental 1 com Período Integral.
Ensino Fundamental 1
Alimentação completa e balanceada.
Ensino Fundamental 1
Inglês com padrão internacional, na matriz curricular, com o programa do Yázigi Learning Experience.
Ensino Fundamental 1
Projeto Bilíngue com o Yázigi Explore nas trilhas de artes, corpo e tecnologia.

Construir relacionamentos é uma das premissas do ensino fundamental.

Construir relacionamentos desde cedo é importante, pois torna a pessoa mais preparada para os desafios da convivência na vida adulta.

O Colégio Montreal acredita que, além dos valores da família, incentivar a construção de amizades é primordial para a formação de seus alunos.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os alunos participam de projetos interativos que incentivam a leitura, o estudo do meio, a compreensão das ciências e, por meio de eventos como a Mostra Cultural, sua socialização.

Ensino Fundamental 1

Período integral com foco em questões ambientais e de sustentabilidade.

O conceito de preservação do meio ambiente visa a conscientizar os alunos sobre seus deveres como cidadãos de um mundo globalizado.

Por meio desse trabalho, o aluno vivencia questões ambientais discutidas em sala de aula e encontra soluções para seus questionamentos, seja nos resultados dos experimentos, dos fenômenos ou dos processos observados.

Nossos alunos participam de projetos ambientais que abrangem desde a conscientização ecológica, passando pela reciclagem e pela reutilização, dentre outros. Tornam-se conscientes do compromisso com a necessária missão de melhorar o mundo em que vivem.