Middle e High School Middle e High School

Middle School

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem optar pela imersão no idioma inglês, contratando a parte, em período oposto, o Middle School. Com 4 aulas semanais, integramos os estudantes ao modelo americano de ensino.

Cursando as mesmas disciplinas que o aluno americano cursa nos Estados Unidos, através de atividades teóricas e práticas, os estudantes desenvolvem as quatro competências da língua inglesa de maneira dinâmica e diferenciada.

Além disso, o programa promove o contato com professores americanos do TTU K-12 e ao final do 8º ano, os alunos estão aptos à ingressar no High School, sem precisar fazer a prova.

Para ingressar no TTU Middle School Program, os alunos devem realizar uma prova de nivelamento (Performance Level Test), prova não eliminatória que auxilia o professor na adequação do material e aulas.

As aulas ocorrem na unidade matriz, a Escola do Parque Ecológico. O uso da camiseta do curso é obrigatório.

High School

A partir do 9º ano do Ensino Fundamental, os alunos podem optar pelo currículo do High School, contratado a parte, em período oposto, com aulas presenciais.

O Duo Diploma Program, da Texas Tech University, permite que o estudante conquiste um segundo diploma, com currículo escolar idêntico ao dos alunos norte-americanos.

Além do professor em sala, há o acompanhamento de docentes localizados no Texas, os quais são responsáveis pela correção das atividades e produções (Lessons Assignments).

A participação no High School se dá através da aprovação no Entrance Exam; por isso, para melhor preparar os estudantes que não cursam o Middle School, oferecemos um curso preparatório de duas semanas, seguido de uma prova simulada, antes da realização da prova oficial.

A prova oficial é realizada on-line, na unidade matriz, seguindo as exigências de segurança e monitoramento da Texas Tech University e é composta de questões objetivas e de uma redação.

Durante o High School, o aluno cursará disciplinas definidas pela Texas Tech University que compõem o currículo americano, sendo avaliado através de atividades e produções.