Colégio Montreal realiza a EXPO YÁZIGI!

31/08/2022

Neste ano, iniciamos nosso projeto bilíngue, e o colégio ganhou um espaço novo voltado para as aulas do Explorer, para o desenvolvimento das áreas de arte, corpo e tecnologia.

No dia 20 de agosto, sábado, o Colégio Montreal realizou a EXPO YÁZIGI, que teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental durante o primeiro semestre, com foco na prática da habilidade oral adquirida em contextos referentes aos interesses de cada faixa etária.

A professora Letícia relata que quando conheceu a proposta do Projeto Bilingue, sabia que seria completamente inovador. “Ao colocar em prática, percebi que além da inovação existe algo que salta aos olhos: a nitidez do desenvolvimento dos alunos. É incrível vê-los desenvolvendo a autonomia e o pensamento crítico, entre outras habilidades. É reconfortante pensar que essa geração está tendo a oportunidade de pensar sobre si e sobre o próximo e incluir o inglês nessas vivências”, diz.

Gabriela Capel, mãe da aluna Lais, relata que a filha sempre traz para casa um item que fez na aula do Explorer: uma máscara de papel, uma dobradura, um dedoche. “Ela reconta algumas das histórias que ouve na aula, repetindo termos ou palavras muito usadas nelas. Aqui em casa, já estamos até acostumados a ouvir as canções em inglês das rodas que eles fazem também”.