Colégio Montreal oferece curso de férias

09/08/2022

Todos os anos o Colégio Montreal oferece o Curso de Férias durante as férias de inverno, pensando nos pais que não tem com quem deixar os filhos. Este ano não será diferente e acontecerá do dia 02 a 31 de julho, com muitas atividades para as crianças.

O Curso de Férias é oferecido aos alunos do Maternal, Infantil e Fundamental I. Para adequar às necessidades de cada família, são oferecidas desde a contratação de dias avulsos do Curso, quanto semanas ou até todo o período de férias, durante a manhã, tarde ou em período integral. Durante esse tempo, as crianças participam de diversas atividades como jogos, oficinas de reciclagem, de jardinagem, de culinária, horta, cinema, brincadeiras antigas, esporte, entre outros. A intenção é fazer com que a criança realmente se sinta de férias e tenha prazer em vivenciar esses dias junto à nossa equipe.

Além disso, é oferecida uma alimentação balanceada e saudável, preparada pela nutricionista do Colégio, Fabiana Neuberger, que afirma que o diferencial do Montreal é justamente a alimentação natural e integral. “Durante as férias buscamos dar continuidade do que é feito durante as aulas, priorizando uma alimentação variada, com verduras, legumes e frutas, para que as crianças recebam a energia necessária para curtir o Curso”, afirma Fabiana.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Mauricéia Pereira, muitas vezes, quando a criança é deixada em casa, elas se limitam à atividades como o uso da internet, jogos eletrônicos e televisão. “Durante o Curso, elas receberão estímulos importantes durante as atividades, participarão de brincadeiras e jogos orientados e terão a oportunidade de fazer atividades ao ar livre enquanto aproveitam a companhia dos amigos.”, declara Mauricéia.

O Colégio passou a oferecer o Curso ao perceber que os pais estão priorizando o cuidado especial e realmente voltado à formação dos filhos. “Apesar de não trabalharmos conteúdos pedagógicos nesse período, a equipe qualificada visa integrar as crianças de diversas fases oferecendo atenção especial e cuidado ao preparar esses dias de lazer e muita diversão”, explica a Coordenadora.