Colégio Montreal realiza I Torneio de Handebol

09/08/2022

No dia 30 de março, sábado, o Colégio Montreal realizou o 1º torneio de handebol, com os alunos do Fundamental II e Ensino Médio.

O contato com o esporte durante a infância e juventude é essencial para o desenvolvimento de capacidades intelectuais, físicas e sociais, uma vez que promove atividades físicas em conjunto, combinando com estratégias que precisam ser elaboradas para jogar, fazendo com que a criança aprenda a lidar com os outros e também consigo mesma.
Nesse contexto, a escola possui o importante papel de apresentar a prática de esportes e incentivar as crianças a criar o hábito do exercício, já que elas passam boa parte de sua vivência do dia-a-dia no ambiente escolar. Quando uma criança tem uma boa experiência com uma atividade, ela irá querer realizá-la com maior frequência. Pensando nisso, além das aulas de Educação Física fornecidas na grade curricular, o Colégio Montreal criou o Torneio interno por modalidade e, no decorrer dos bimestres, os alunos competem nas modalidades trabalhadas durante o ano letivo.

Segundo o Professor de Educação Física Flávio Cardoso da Silva, o maior aprendizado para os alunos é a integração entre eles. “É muito legal ver a interação entre os alunos, competindo juntos e fortalecendo a amizade e o trabalho em equipe. Além disso, eles aprendem a ter uma competição saudável ao ganhar e perder”, relata Flávio.